quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Ditadura que não é ditadura

   Estava pensando em publicar novos assuntos relevantes relacionados as novas leis absurdas que vêm sendo lançadas pela prefeitura de São Paulo ou sobre o resultado do julgamento do mensalão, mas debater esses assuntos não leva a lugar nenhum, isso já está mais do que comprovado. Por isso resolvi por em pauta algo que ninguém costuma falar: a ditadura disfarçada.

   Vivemos em um país teoricamente democrático, onde há 12 anos o mesmo partido governa e há 20 somos controlados por um governo de esquerda. Os que se opõe ao meu viés de pensamento afirmarão que estou louco ao dizer que os tucanos não fazem parte da ala conservadora, mas a verdade é inócua e está escancarada. Está mais do que óbvio que as medidas econômicas liberais (continuadas pelo pt) que foram feitas no governo FHC só visavam beneficiar o nosso ex-chefe de estado e seus "amiguinhos" donos de grandes empreiteiras. Assim como está evidente que lula-lá mantém a mesma tática com seu "companheiro" Eike Baptista.

   Agora, voltando ao tema DITADURA. O que se vê hoje é que o Brasil é o único país democrático no mundo onde o horário eleitoral é gratuito e obrigatório. Nos EUA onde o voto é facultativo e o horário eleitoral é opcional e pago, os partidos vem se alternando no poder sempre, foram 7 eleiçoes vencidas por republicanos e 6 por democratas, no país MAIS DEMOCRÁTICO do mundo, não precisam acreditar em mim, é só conferir na entrevista do Reinaldo Azevedo ao programa "entre aspas", disponível no youtube. A minha pergunta é: porque será que no Brasil a democracia é tão disfarçada?

  Talvez eu nem precise ir tão longe para criticar a nossa tirania pt-psdbista. Parem para pensar, hoje sempre temos esses dois partidos concorrendo com força aos grandes poderes, se você não vota no pt acaba votando no psdb e vice-versa, isso é o de menos. Um tenta atacar o outro criticando os defeitos e nenhum possui uma proposta conclusiva e diferenciada, não possuímos candidatos da ala direitista para disputar o poder, simplesmente porque ser de direita no Brasil é quase como ser Nazista. Ninguém vai lançar uma campanha presidencial  se auto-intitulando conservador porque irá perder votos!

  Mais triste do que isso, é que vendo sendo feita uma lavagem cerebral na cabeça de nossas crianças e adolescentes desde as escolas, tanto públicas quanto particulares, onde o ensino é totalmente parcial, louvando os regimes socialistas autoritários e execrando o capitalismo e as políticas direitistas e aí do aluno que se opor! Será esculhambado publicamente defronte a todos os colegas...Esse é o tipo de democracia que eles pregam, mas será essa a democracia que você quer vivenciar? Pense nisso.

Stefano Peres

Um comentário:

  1. Estamos sem opções para votar e o melhor a se fazer como ja venho feito há algum tempo é anular o voto, esperar que tomem vergonha na cara e coloque gente nova para disputar, desque que não seja mulher pêra e filé, está tudo certo. A respeito das escolas, é claro, um povo mal informado, manipulado e analfabeto como a maioria da população é mais facil enganar, isso nada mais é do que o obvio. É triste ver que hoje em dia ninguem mais se preocupa com a verdadeira educação, as regras da familia e os demais principios, até porque para o governo isso não é interessante, valores cria consciencia e isso é contra o bem estar dos mesmos.

    ResponderExcluir