segunda-feira, 26 de agosto de 2013



     Bom, ainda não achei os videos da seletiva do tal programa, mas achei alguns que apresentam os participantes. Assistam e depois reparem no que direi abaixo dos links:

 http://www.youtube.com/watch?v=Hed3EHmwRws
    Como vocês podem observar, no primeiro vídeo o grande destaque, os dois candidatos apresentados seriam um ótimo exemplo, não é mesmo? Um que tem como principal hobbie mulheres peladas e o segundo é homossexual. Olha, não tenho absolutamente nada contra homossexuais, mas pra mim eles não tem nada de especial, são seres humanos como qualquer hétero e fica evidente que nesse tal programa eles querem pegar as chamadas "minorias" da sociedade para coloca-las na posição de mártires.

    Já no segundo, é importante que vocês vejam a classificação etária recomendada. 12 anos. Sei que o que passa ali não é sexo explícito, mas chega a ser pornografia disfarçada. E reparem no seguinte, nenhum dos candidatos que aparece ali está fora dos chamados "padrões" de beleza da sociedade. Acho engraçado que um programa que recebe vídeos de gente talentosa (tocadores de instrumentos músicais, poetas, etc) esteja tão preocupado em exibir corpos semi-nus. Será que isso é que da audiência ou a audiência é que dá nisso? Não creio de verdade que todos os telespectadores ou participante não sejam dotados de inteligência, mas está escancarado que o que a mídia quer é futilizar. Só o superficial é valorizado em nossa sociedade, o conteúdo não, porque enquanto você está aí com sua filha(o) pré adolescente pensando em enumerar as ficadas para te tornar um pai/mãe orgulhoso, seus politicos estão lá em brasilia fazendo a festa e rindo da sua cara.

   Então pense nisso, lazer é importante, namorar é importante mas não vamos desvalorizar o individuo e nem tornar as pessoas objetos. Se os padrões de beleza da sociedade te agradam não há problema nenhum, mas tome cuidado pra não ser influenciado pela mídia a pensar somente nisso, as pessoas tem caráter e coisas de valor muito maior que não podem ser adquiridas em uma acadêmia ou com cirurgias plásticas.

   Ainda hei de encontrar o vídeo com aqueles que não foram selecionados para vocês verem que essa história de boicotar talentos não saiu da minha cabeça, não é engodo, em breve.

 Stefano Peres